terça-feira, 22 de novembro de 2011

Gabarito Oficial da Prova do Dia 19 / 11 / 2011

Segue Gabarito OficialSó lembrando que A LISTA com os NOMES dos APROVADOS só será divulgada no próximo dia 29 de Novembro do corrente ano.

Alison Lene
Assistente em Administração

5 comentários:

  1. Precisa-se rever a questão 16 pois há um erro.
    - No caso da introdução de objetos pontudos no tórax (punhal ou estaca, por exemplo), deve-se arrancá-los imediatamente, pois do contrário a hemorragia pode se agravar e provocar a morte. ERRADA!
    Acredito que a resposta certa no gabarito seria a letra B
    Por favor, revejam.
    vi a resposta no site: http://pt.scribd.com/doc/58020534/Conhecimentos-Especi%EF%AC%81cos

    obs: não é virus!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, gostaria que revissem a questão 16, onde diz:
    16- Considere as seguintes afirmativas em relação a hemorragias e ferimento:

    I.Hemorragia é a perda de sangue devido ao rompimento de um vaso sanguíneo, veia ou artéria, alterando o fluxo normal da circulação. A hemorragia abundante e não controlada, pode causar a morte em 3 a 5 minutos. Na hemorragia externa deve-se elevar e manter assim o membro atingido, comprimir o local com gaze esterilizada ou pano limpo, e se a compressão não for suficiente para estancar a hemorragia, aplicar o torniquete.

    II.Na hemorragia interna, como não se vê o sangramento, deve-se prestar atenção a alguns sinais externos tais como: pulso fraco e acelerado, pele fria e pálida, mucosas brancas dos olhos e da boca, mãos e dedos (extremidades) arroxeados pela diminuição da irrigação sanguínea.

    III.Na hemorragia interna as providências a serem tomadas são: deitar o acidentado com a cabeça num nível mais baixo que o corpo, mantendo-o o mais imóvel possível; colocar bolsa de gelo ou compressa fria no local; tranqüilizar o acidentado, se ele estiver consciente;suspender a ingestão de líquido; observar rigorosamente a vítima para evitar parada cardíaca e respiratória; e providenciar auxílio médico imediato.

    IV.No caso da introdução de objetos pontudos no tórax (punhal ou estaca, por exemplo), deve-se arrancá-los imediatamente, pois do contrário a hemorragia pode se agravar e provocar a morte.

    Assinale a alternativa que indica as afirmativas CORRETAS:
    A) Somente as afirmativas I e III.
    B) Somente as afirmativas I, II e III.
    C) Somente as afirmativas III, IV e V. D) Somente as afirmativas I, II, III e IV.
    E) Somente as afirmativas I, III, IV e V

    A observação é que a questão considerada correta é a letra D, onde consta que o item IV está correto, porém, aprendemos que não devemos retirar objetos imediatamente do local, pois pode se agravar e provocar a morte. Não o contrário. Gostaria que revissem a questão. Sendo assim a questão correta seria a letra B ao invés da letra D. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Você deveria rever a questão 16, pois a resposta está errada.

    - No caso da introdução de objetos pontudos no tórax (punhal ou estaca, por exemplo), deve-se arrancá-losimediatamente, pois do contrário a hemorragia pode se agravar e provocar a morte. ERRADA!

    acredito que a resposta certa seria a B e não a D
    Vi essa questão no site: http://pt.scribd.com/doc/58020534/Conhecimentos-Especi%EF%AC%81cos
    questão numero 48 neste site.

    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir
  4. No dia que é pra impor recursos você está de folga,até aí tudo bem, mais você não deixou ninguém pra resolver isso no seu lugar? o pessoal Da divisão de enfermagem diz que é SÓ com você,então no caso é 1 dia só, dia 24/11? pois dia 23/11 está sendo sua folga... Bom eu li os recursos por isso que fui atrás + sem êxito.

    ResponderExcluir
  5. A questão 2? não, ela está correta. É incrível foi anulada justo a 16 que eu tinha acertado não era melhor considerar quem acertou( DEVE TER SIDO MAIORIA) a resposta da 16,quem estudou sabe que a B era a alternativa correta mesmo que o gabarito dissesse o contrário(D) poderíamos considerar um erro de digitação que é normal e aceitável + essa anulação para minha pessoa será considerada como 0,3 décimos a menos e creio que conta viu e muito...
    grata pela atenção!

    ResponderExcluir